Virtualização como instrumento de celeridade para o Judiciário Cearense

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2008
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Esmec
Resumo
A morosidade dos procedimentos judiciais é o principal entrave para a imagem do judiciário frente à sociedade. Nesse sentido estão sendo adotados procedimentos, a exemplo da virtualização dos processos, no intuito de se alcançar um aumento dos níveis de eficiência e efetividade da prestação jurisdicional. Este trabalho tem por finalidade estudar o Poder Judiciário com foco na celeridade processual como mecanismo de concretização do Acesso à Justiça. Será dada ênfase especial para as causas que concorrem para a morosidade da justiça, assunto amplamente difundido e criticado em nossos dias. A abordagem pretendida é de propor a virtualização como alternativa para tornar o judiciário mais ágil, através da racionalização das práticas processuais. A presente monografia foi desenvolvida com base em pesquisa bibliográfica e no estudo dos efeitos da implantação do Sistema de Virtualização de processos do Conselho Nacional de Justiça, o PROJUDI, no Judiciário Cearense.
Descrição
Monografia apresentada à Universidade Estadual Vale do Acaraú como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Administração Judiciária.
Palavras-chave
Virtualização, Celeridade, Judiciário Cearense
Citação
GONÇALVES, Leila Derlange Dias. Virtualização como instrumento de celeridade para o Judiciário Cearense. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso. (Curso de Especialização em Administração Judiciária) - Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, Fortaleza, 2008.