Gestão democrática, transparente e participativa

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2024
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Atena
Resumo
Esta tese tem a seguinte estruturação: além dessa introdução; o primeiro capítulo, que aborda aspectos que revelam as transformações ocorridas, historicamente, na gestão escolar; o segundo capítulo, que trata de algumas das características da gestão democrático-participativa e a necessidade de novas posturas dos gestores; o terceiro capítulo, que centra na discussão de ações nos setores pedagógico e financeiro da gestão escolar e alguns dos entraves que devem ser superados, por conseguinte, são apresentados os processos metodológicos e a apresentação dos resultados da pesquisa e, finalmente, as principais considerações, seguidas das recomendações.
Descrição
Este estudo tem como relevância apontar para uma realidade, dentro do enfoque que possa servir para “novos olhares” não somente de gestores escolares, mas de professores e demais profissionais da educação, podendo motivar à adoção de posturas inovadoras no espaço educativo. É também tal proposta direcionada a pesquisadores, que porventura estejam fazendo trabalhos acadêmicos relacionados com a temática em pauta.
Palavras-chave
Administração escolar, Democracia
Citação
Coleções